domingo, 15 de janeiro de 2012

Eike Batista: Empreendedor de sucesso.

Quando falamos em bilionários, pensamos em Eike Batista. Com uma fortuna estima em bilhões de dólares, Eike é repleto de investimentos, que o proporcionou o oitavo lugar  no ranking dos mais ricos do mundo, tendo a previsão de ser o maior até 2015, um perspectiva que para ele é uma espera longa.

Nascido em Minas Gerais, é filho de Eliezer Batista, ex-ministro de Minas e Energia, fato que o deu uma ótima educação, mas reconhece  que o sucesso do pai  não o auxilio em nada em sua formação profissional, que foi feita de esforço, relata Eike, em uma das suas entrevistas. Em sua infância, vendeu seguros pelas ruas mineiras, aprendendo lidar com uma boa conversa, que também o deu uma ótima comunicação e experiência de negócios, momentos que o fizeram um bilionário, no entanto sua riqueza cresceu com seus investimentos.

No final do colegial, estudou Engenharia no exterior, e logo ao voltar ao Brasil, se agregou nas minas, ramo que teve uma evolução significativa na época. O dinheiro investido foi emprestado por joalheiros, qual proporcionou ao Eike um lucro maior ao dinheiro dado, dando chances de mais investimento.

"Os negócios de Eike foram crescendo e se diversificando. Tem estaleiro, hotel, restaurante, minas de ferro e muito mais. O dinheiro atraiu a companhia de políticos e de artistas famosos, como Tom Cruise. Eike bancou grande parte da vitoriosa candidatura do Rio de Janeiro às Olimpíadas de 2016. Ganhar dinheiro pode ser uma ambição individual, mas há muito tempo ele já dizia: fica mais fácil em conjunto."


Além disso, o casamento com Luma de Oliveira, o fez muito famoso, criando novas meios de crescimento.
(Não use uma experiência amorosa para te dar lucro, isso pode causar feridas levadas para toda a vida, sem querer dizer que o relacionamento de Eike, foi ganancioso).



Com essa história vejo, que o arriscar pode proporcionar a você muito avanço e a busca do conhecimento te traz muitas oportunidades. O Empreendimento é feito quando é acionado, a ação gera a reação, essa reação pode ser boa, como a situação do Eike, o investimento o deu muitas riquezas. Invista e crie!


Eike Batista (Imagem retirada do Google)


Fonte: Portal do Fantástico (Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário