terça-feira, 13 de março de 2012

Polo Econômico: Ilhabela.


Ficheiro:Ilha Bela 022.jpg
Ilhabela, a capital da vela (Imagem retirada do Wikipédia)


Neste mês de Janeiro, estive viajando no litoral paulista na Ilhabela, uma das praias e ilhas mais bonitas do Brasil e sendo um dos principais pontos turísticos, desembarcando dezenas de cruzeiros nacionais e internacionais durante as férias. Abriga mais ou menos 28 mil habitantes e sua economia é gerada por construções civis, artesanatos (cultura), pesca, comércio e principalmente por turismo, pela suas belas praias e por ser um lugar receptivo e elegante.

Mas venho dizer de outra coisa dessa região, o Polo Econômico. Seu polo como foi dito é composto por turismo e comércio diversos, gerando uma renda de mais de 100 mil reais, de acordo com a último calculo em 2008 pelo IBGE. Isto foi possível por ser uma área lucrativa, por estar no litoral e por receber pessoas de diferentes classes sociais, desde da classe A, produzindo lucro e fazendo as empresas crescerem, entretanto como em todo lugar há empresas que fecham por não haver condições. Para dar certo o empreendedor deve trazer inovação, se pensa abrir uma pousada trazer uma comodidade maior e uma ótima hospitalidade, da mesma restaurantes e etc.

A necessidade existente é de haver lugares baratos e diferentes que atrai novas pessoas e os moradores, como fast-food, além de precisar de franquias ou novas empresas que atende na grandes cidades, por se estabelecimentos essenciais, ou se for o caso, o empresário trazer algo novo que granjeia a população e também turistas de outros países, e ter um ponto preferencial aos "gringos". Como nas maiorias da cidades que nenhuma é perfeita, terá dificuldades.

Então fica a dica: Ilhabela lugar bonito, bom e lucrativo de se viver!

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário